Como eu tripliquei as “curtidas” na minha página do Facebook em duas semanas

 

Bom dia!! Hoje vou escrever um texto baseado na minha experiência própria e como isso pode ajudar aqueles que querem divulgar o seu negócio nas redes sociais sem precisar pagar para pôr anúncios.

Todos sabem que eu trabalho com Marketing Digital na empresa WSI, mas poucos sabem que o meu grande hobbie e a minha paixão é a culinária vegetariana e saudável. E para divulgar algumas das receitas que faço aqui em casa, criei uma página no Facebook chamada Vida Intolerante. Não é nenhum negócio, mas pode vir a ser e é para isso que tenho trabalhado neste hobbie.. Muito bem! Mas como profissional de marketing, fiz esta página crescer, ou melhor, triplicar o número de curtidas, sem pagar anúncios, em menos de duas semanas e eu vou explicar como:

1 – Tenha conteúdos relevantes

O que mais vemos nas redes sociais é, sem dúvida nenhuma, conteúdo. Mas fato é que poucas vezes nos deparamos com conteúdos realmente relevantes para nós. As redes sociais têm muito volume de assuntos, mas muita coisa que não nos acrescenta em nada, não é verdade?

Construir uma página com conteúdo relevante certamente o diferenciará de outras páginas do mesmo setor que, ao invés de conteúdo relevante, possui apenas chamadas com descontos e outros conteúdos não relevantes.

2 – Junte-se aos grupos certos

Em primeiro lugar, não é a sua página que vai se juntar aos grupos, mas sim você!

Em segundo lugar, temos que pesquisar os grupos certos, ou seja, os grupos de pessoas que queiram escutar aquilo que temos para falar com elas. Por exemplo, se a minha página é sobre comida vegetariana, o conteúdo dela de nada irá servir a um grupo que contenha pessoas que amam churrasco.

3 – Leia as regras do grupo antes de postar

Os grupos do Facebook possuem regras. E das mais variadas, consoante o administrador. Antes de postarmos qualquer coisa, convém lermos as regras para que não sejamos chamados à atenção do administrador e desde logo ficar “mal na fita”.

4 – Faça os posts de acordo com o público

Depois de ler as regras do grupo e decidir postar, foque o seu post nas características daquele grupo. Por exemplo, se vou postar em um grupo de pessoas intolerantes ao glúten, tenho que chamar a atenção de que a minha receita não leva glúten, portanto, é apta àquele público. Assim, as pessoas do grupo identificar-se-ão e será mais provável que tenham algum interesse em ler aquele conteúdo.

Repare que uma mesma receita, por exemplo, pode ser postada em vários grupos diferentes porque ela possui várias características diferentes: é sem gluten, sem lactose, sem ovo, vegetariana, saudável, pode ser low carb etc. Assim, o mesmo conteúdo pode agradar um sem número de pessoas: se tivermos muitos bons conteúdos, podemos estar sempre a publicar o mesmo com diversos focos.

5 – Leia os comentários no posts e responda

Quando postamos em algum grupo devemos acompanhar os comentários que este post está recebendo. É fundamental que tenhamos a atenção de responder a todos os comentários, mesmo que não seja necessariamente um elogio.

As pessoas têm dúvidas, gostam ou não gostam, criticam, perguntam e às vezes acham tudo muito estranho..E nós temos que estar atentos para clarificar o mais breve possível todas estas questões.

6 – Mantenha um ritmo de postagem no grupo

Não precisamos e não devemos ser chatos com os nossos conteúdos no grupo, mas sabemos que diferentes pessoas estão conectadas em diferentes horários. Assim, podemos postar mais de uma vez o mesmo conteúdo para que as pessoas que ainda não viram possam tomar conhecimento.. E de quanto em quanto tempo? vai depender muito do grupo..Temos que sentir o seu ritmo e revezar os conteúdos para despertar interesse..

Tendo o devido cuidado com estes passos simples, as curtidas na sua página virão!!

Para saber mais sobre este e outros assuntos, visite o nosso Blog!

 

Beatriz Albuquerque

No mundo de hoje, sabemos que uma empresa não pode pensar o seu negócio sem pensar em uma boa estratégia de Marketing Digital, independentemente de para o quê ela será dirigida: visitas ao Website, conversões, e-commerce ou, ainda, treinamento especializado e personalizado às equipes de vendas e/ou de marketing. A WSI é uma empresa reconhecida internacionalmente, presente em mais de 85 países, que tem como missão criar as soluções ideais em Marketing Digital a cada um de seus clientes. Para cumprir a nossa missão, nos especializamos em cada tendência do mundo do Marketing Digital, tendo, portanto, uma equipe preparada para entender e alcançar os objetivos de cada empresa.

OUR CORPORATE PARTNERS

partners
Ligue:
+351 939 155 089