Como destacar um website no meio da multidão

De qualquer ângulo que se olhe, para um website ser um sucesso é preciso ter um plano de marketing digital estrategicamente trabalhado no que diz respeito aos visitantes e ao call-to-action. A maioria das empresas que possui websites não faz isso e tomar estas diretrizes faz com que uma empresa se diferencie do resto do bloco. O website é a imagem da empresa para o mundo e pode ser uma grande ferramenta de negócios para vendas e leads.

Dicas de construção de website

Visitantes: A regra é sempre concentrar-se nos visitantes. As pessoas pesquisam na Internet para obter respostas. Dê aos visitantes as informações que eles precisam, assim que eles chegam ao site, certificando-se de que o mesmo é fácil de navegar. É preciso também entender o que os visitantes procuram e então resolver as suas necessidades em qualquer página que eles visitem.

Imagem: Um site é a imagem do negócio para mundo, mas é preciso que se tenha em mente que deve-se projetá-lo em torno dos clientes-alvo. Se uma empresa vende apenas para clientes corporativos, então vai precisar de um olhar profissional e polido. Se outra empresa está focada apenas no público mais velho (Baby Boomers), vale projetar o site com uma fonte maior e um alto contraste.

Call-to-Action: Que ação deseja que os visitantes pratiquem ao visitar o website? Assinem a newsletter? Entrem em contato? Comprem? Se as páginas não incluem qualquer call-to-action, por onde devem começar os visitantes a agir? Mostrar os passos que se quer que os visitantes tomem torna tudo mais fácil.

Confiança: A maioria das pessoas é muito cautelosa ao comprar online. Por isso, o indicado é sempre escrever os textos da página web na língua dos visitantes, e sem jargões muito técnicos. É importante, também, tornar fácil para os seus visitantes entrar em contacto, com um formulário de contato e um número de telefone. Também é boa prática publicar o procedimento de envio, política de privacidade e qualquer política de reembolso que possa ter. Outra boa prática está em escrever um resumo detalhado sobre o negócio e o que ele representa numa página “Sobre nós”.

Um website que obtém resultados positivos concentra-se sempre nas necessidades dos seus visitantes. Eles são o foco, e não a empresa!

Fonte: https://www.wsiworld.com/how-to-make-your-website-stand-out-from-the-crowd-2/

Carlos Venancio

Aproveito este espaço para partilhar o meu conhecimento e opinião sobre as mais diversas áreas do marketing digital, vendas e estratégia empresarial. Obrigado por visitar o Blog e ler os meus artigos.

OUR CORPORATE PARTNERS

partners
Ligue:
+351 939 155 089