Como aumentar leads e vendas com publicidade digital

Com toda a confusão e distracção existentes no mundo digital, receber a atenção do público é uma tarefa cada vez mais difícil. Conteúdo, vídeo e marketing de redes sociais são todas tácticas digitais válidas – mas elas têm uma coisa em comum: levam tempo para agregar valor ao público-alvo e não geram vendas rápidas.

Campanhas publicitárias digitais devidamente geridas, no entanto, são uma maneira rápida e eficiente para atrair novas leads e gerar vendas. Para mostrar quais as estratégias de publicidade digital usar – e quando usá-las – criamos um vídeo sobre como aumentar as leads e as vendas com publicidade digital:

Increase Leads & Sales with Digital Advertising from WSI World on Vimeo.

Identificar os Critérios de pesquisa

Um grande número de empresários tem a vantagem do acesso a uma quantidade sem precedentes de dados sobre os clientes (ou pelo menos aos grupos a que estes clientes pertencem). A chave é usar esses dados para identificar os critérios de pesquisa certos para campanhas publicitárias digitais.

Detalhes como localização, idade, interesses e actividade, que a internet fornece às empresas, são informações valiosas não só para orientar melhor os seus anúncios, mas também torná-los menos intrusivos. Consumidores e utilizadores da Internet estão cansados de anúncios, mas talvez seja porque a maioria dos anúncios é mal orientada e invasiva.

Publicidade nas redes de anúncios apropriadas

É impossível recomendar uma plataforma de anúncios única para todas as empresas porque a verdade é que a melhor plataforma é diferente para cada negócio. Se uma empresa tem uma página de negócios no Facebook e recebe muitos likes nos seus posts, então anúncios no Facebook serão o mais recomendado. Mas se uma empresa não tem um público no Facebook, então não será susceptível de criá-lo com alguns anúncios.

Conhecer o público é mais do que a metade da batalha para alcançar o sucesso.

Monitorize a campanha

Quando uma empresa implementa o acompanhamento da campanha como parte da estratégia de publicidade digital, sabe imediatamente quando determinadas palavras-chave, tempos ou grupos-alvo não estão a funcionar. E, numa estratégia que gira em torno de pagar por cliques, é de crucial importância parar as campanhas no momento em que não estão a corresponder ao esperado.

Realizar testes de divisão

Nas mesmas campanhas, testar palavras-chave semelhantes, imagens e texto é uma óptima maneira de maximizar o ROI da publicidade digital. Se uma empresa tem duas palavras-chave que gosta, não tem que adivinhar qual é o melhor – é testá-las para, no final, utilizar aquela que poderá trazer melhores resultados!

Medir, melhorar, repetir

Há muitas formas de publicidade digital. Só há uma maneira de saber se PPC, anúncios nas redes sociais ou de display são melhores para uma empresa: tentar todos e medir os seus resultados. Que vença o melhor formato.

Fonte: https://www.wsiworld.com/blog/increase-leads-and-sales-with-digital-advertising

Tags: , , ,

Carlos Venancio

Aproveito este espaço para partilhar o meu conhecimento e opinião sobre as mais diversas áreas do marketing digital, vendas e estratégia empresarial. Obrigado por visitar o Blog e ler os meus artigos.

OUR CORPORATE PARTNERS

partners
Ligue:
+351 939 155 089