Palestra – As vendas na era digital

Um dos clientes que fez uma formação de Social Selling com a WSI enviou-me um email de agradecimento e relato sobre uma enorme oportunidade de negócio que conseguiu recentemente.

Ele utilizou uma das técnicas de monitorização de potenciais clientes, criando alertas no LinkedIn para ser avisado quando um colaborador dos seus clientes muda de empresa.

Foi isso mesmo que aconteceu, um colaborador de um dos seus clientes mudou de empresa e o LinkedIn enviou o alerta. O meu cliente enviou-lhe a seguinte mensagem via LinkedIn:

«Caro (Fulano),

Boa tarde. Sou um dos sócios da (empresa do meu cliente), nós desenvolvemos o software (marca do software) que é utilizado há muitos anos na (empresa de onde saiu o colaborador). Chegou a ter contacto com o software? Espero que possamos manter o contacto.

Cumprimentos,»

Resposta, também via LinkedIn:

«Boa tarde (o meu cliente),

Aqui na (nova empresa para onde foi o colaborador/contacto) estamos em fase final de elaboração do plano (nome do plano) e iremos propor à Administração o apoio externo de uma ferramenta informática para o referido plano. Estamos a falar de (dimensão da empresa, quantidade de utilizadores, etc) e muito trabalho. Aguardo o seu contacto 999 999 999 ou email_colaborador@gmail.com para vermos a potencialidade da vossa solução. Obrigado.»

Só me resta desejar que cheguem a acordo e que se faça um excelente negócio para ambas as partes.

No próximo dia 21 de Outubro irei dar mais uma palestra juntamente com um grande profissional das vendas, o Fernando Baptista. Entre outras dicas, irei partilhar a técnica que o meu cliente utilizou para ganhar esta oportunidade de negócio.

Se quiser inscrever-se envie-me um email para carlos@mundowsionline.com

Palestra - As vendas na era digital-2

Tags: ,

Carlos Venancio

Aproveito este espaço para partilhar o meu conhecimento e opinião sobre as mais diversas áreas do marketing digital, vendas e estratégia empresarial. Obrigado por visitar o Blog e ler os meus artigos.

OUR CORPORATE PARTNERS

partners
Ligue:
+351 939 155 089