Formação Social Selling em Portugal

Actualmente, os decisores estão sempre ocupados e focados nas prioridades do dia-a-dia, na resolução dos problemas do quotidiano. O comprador, o decisor, não tem tempo, nem interesse em ouvir chamadas aleatórias ou ler emails generalistas, que na maioria das vezes não vão ao encontro das suas preocupações do momento.

O que é que isso tem a ver com Social Selling? A realidade é que o comprador evoluiu. O mundo das vendas mudou. As empresas já estão a conectar-se com os clientes online, agregando-lhes valor. Internamente, muitas equipas de vendas debatem-se cada vez mais com dificuldades para atingir as suas quotas, os seus objectivos. As equipas de vendas devem alinhar-se com os seus clientes e começar a usar as redes sociais como ferramentas de desenvolvimento de negócio.

O IDC, com o patrocínio do LinkedIN,  publicou recentemente um estudo relevante para todas as empresas que operam num mercado B2B, Social Buying Meets Social Selling: How Trusted Networks Improve the Purchase Experience. Eis um sumário do mesmo:

  • 75% dos compradores B2B e 84% dos executivos C-level/vice president (VP) inquiridos utilizam as redes sociais para tomar decisões de compra;
  • As plataformas de networking profissional online são a fonte de informação preferida na fase final do processo de decisão;
  • O comprador B2B que usa as redes sociais para suportar as suas decisões é, habitualmente, mais sénior na empresa, tem um orçamento maior, faz compras mais frequentemente e tem maior poder de decisão que um comprador que na usa as redes sociais;
  • Os compradores B2B reconhecem que o maior benefício que retiram das consultas que fazem nas redes sociais é o facto de lhes darem uma maior confiança e conforto nas decisões tomadas.

 

Porquê o Social Selling Mastery Course da WSI

O currículo integrante do WSI Social Selling Mastery Course foi ministrado a milhares de profissionais de vendas e marketing em todo o mundo, em empresas mais conhecidas como a Oracle, American Express e a TATA Communications, bem como noutras mais pequenas como a News Canada e a Kronos, mudando a forma como estas lidam com potenciais clientes e, principalmente, mudando para melhor os seus resultados.

Porquê a Formação Social Selling com a Bluedot

Enquanto empresa franchisada da WSI World, a Bluedot facilita o acesso das empresas portuguesas ao WSI Social Selling Mastery Course. Os seus consultores seniores, Carlos Venancio e Beatriz Albuquerque, são especialistas apaixonados por esta disciplina, que cruza o melhor do Marketing Digital com o melhor dos processos de venda. A Bluedot, assim, poderá oferecer um serviço personalizado e adaptado às necessidades específicas de cada empresa.

Os nossos serviços Premium poderão incluir:

  • Formação presencial;
  • Adaptação dos conteúdos em função do negócio do cliente;
  • Sessões adicionais periódicas para reforçar mudança de comportamentos;
  • Acompanhamento personalizado da equipa de vendas;
  • Sessões de alinhamento entre Vendas e Marketing;
  • Formação em Estratégias de Content Marketing.

Para desenhar a melhor solução de marketing digital para si

Fale connosco, envie uma mensagem

» Contacte

OUR CORPORATE PARTNERS

partners
Ligue:
+351 939 155 089